27/07/2011

Arruda se apresenta no Sacrilégio

Grupo vai das suas composições aos clássicos de Cartola

São Paulo, 27 de Julho de 2011 - O grupo de samba de raiz Arruda se apresenta no Café Cultural Sacrilégio, na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro. A roda de samba acontece nesta sexta-feira (29/07) a partir das 23h30.

O Arruda, formado por Gustavo Palmito (repique de mão), Fabão (tan-tan), Bubba (percussão), Marcelinho (rebolo), Popó (percussão), Paulo Zerbini (voz e pandeiro), Armando Nascimento (cavaquinho), Leandro Junnhyor (violão) e Maria Menezes (voz), apresenta um refinado repertório, que passa de Zé Kéti, João Nogueira, Noel Rosa e Jovelina a grandes sambas-enredo. No repertório há também sambas de personalidades como Cartola, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e outros bambas, além de composições próprias.

Clássicos do samba como “Quem te viu, quem te vê”, de Chico Buarque, “Conselho”, de Almir Guineto, “Àgua de chuva no mar” (Wanderley Monteiro), “Vou Festejar” (Jorge Aragão) e “Disritmia”, de Zé Katimba estão no show.

Integrado ao processo de revitalização da Lapa e sensível à política de preservação de seu patrimônio cultural, o Café Cultural Sacrilégio tem como proposta contribuir para a expansão do mercado cultural da cidade e abre as portas para o grupo que, desde 2005, faz o Movimento Cultural de Preservação do Samba de Raiz.

Serviço

Evento: Roda de samba com o Arruda
Casa: Café Cultural Sacrilégio
Dia e Hora: Sexta-feira (29/07), às 23h30
Preços: Entrada: R$ 30 (Lista amiga no site: R$ 25)
Endereço: Av. Mém de Sá, 81 - Lapa
Reservas e informações: (21) 3970-1461