27/09/2011

Moacyr Luz no Sesi Jacarepaguá

Cantor e Compositor apresenta-se no Projeto Samba & Outras Coisas

São Paulo, 27 de Setembro de 2011 - O compositor e violonista Moacyr Luz apresenta-se nesta quarta-feira, 28/09, às 20 horas, no Teatro Sesi Jacarepaguá. O show integra mais uma edição do Projeto Samba & Outras Coisas, produção de Haroldo Costa e Paulo Roberto Direito.

Desta vez, a atração será o compositor, violonista e cantor Moacyr Luz, com mais de 100 músicas gravadas por ícones da música popular brasileira. Além de contar passagens inéditas de sua vida, o artista vai interpretar os maiores sucessos de sua carreira, como Saudades da Guanabara (parceria com Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro).

Referência na MPB - Carioca, nascido em 1958, já teve sua obra gravada por intérpretes de destaque da música brasileira, como Maria Bethânia, Leny Andrade, Gilberto Gil, Beth Carvalho, Nana Caymmi, Leila Pinheiro, Elba Ramalho e Emílio Santiago. Seus discos representam uma grande contribuição à música popular brasileira. O primeiro trabalho, Moacyr Luz 1988, conta com participações de Raphael Rabello, Sivuca e Hélio Delmiro, incluindo belas canções em parceria com Aldir Blanc. Mandingueiro (2003), elogiado pela crítica, resgata a formação clássica das rodas de samba e traz parcerias com Martinho da Vila, Nei Lopes, Wilson Moreira, Wilson das Neves e Paulo Cesar Pinheiro, sem contar a constante dobradinha com Aldir Blanc.

Moacyr Luz participou de projetos importantes como o Seis e Meia, com João Nogueira; Pixinguinha, com Luiz Carlos da Vila, e Antenas do Ipiranga, com Elton Medeiros. Finalista do Festival de Música Brasileira pela TV Globo, com o samba Eu Só Quero Beber Água, fez parte do grupo Dobrando a Carioca, ao lado de Guinga, Jards Macalé e Zé Renato. Em 2005, lançou, no Clube Renascença, o Samba do Trabalhador, roda de samba realizada nas tardes de segunda-feira e sucesso de público. Criou o Samba Luzia - uma roda de samba às margens da Baía de Guanabara.

O artista já recebeu elogios do escritor e especialista em MPB Sérgio Cabral: “Eu, que já era fã do Moa como compositor, agora sou seu admirador como intérprete”. Da cronista Heloísa Seixas: “Seu sorriso, seus colares, sua voz, tudo como que flutua numa camada de luz”. E do escritor Luiz Fernando Veríssimo: “A voz de Moacyr consegue ser contemporânea e evocativa ao mesmo tempo”.

Serviço

Evento: Samba & Outras Coisas em Jacarepaguá – Convidado: Moacyr Luz
Casa: Teatro SESI Jacarepaguá
Dia e Hora: Quarta-feira (28/09), às 20 horas
Produção: Haroldo Costa e Paulo Roberto Direito
Endereço: Avenida Geremário Dantas, 940, Freguesia.
Preço: Entrada Franca
Capacidade: 350 lugares
Informações: (21) 3312-3700 e 3312-3753