Acadêmicos do Dendê

Grupo: Grupo D
Fundação: 18 06 1992
Cores: Azul e branco
Presidente: Fabiano Cosmre
Vice presidente: Ubiraci de Oliveira
Carnavalesco: Guilherme Alexandre
Interprete: Felipe lime
Mestre de bateria: Mestre Fernando Marins
Diretor de carnaval: Marcos Luis Albuquerque
Diretor de harmonia: Marcos Luis Albuquerque
Diretor de barracão: Fabiano Nascimento
Mestre sala: Foguinho
Porta bandeira: Caroline Santos
Rainha de bateria: Luize Alves
Endereco: Estrada do Dendê, nº. 191 - Tauá - Ilha do Governador – Rio de Janeiro
Telefone: 21-7835-2418
História

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Dendê da Ilha do Governador, originou-se do antigo Bloco Unidos do Dendê, em 1965. Personalidades como Alcides, Moacir, “Filinho”, “Tino”, Benizário, “Fizinho”, “China” e Aurélio se reuniram na residência do Sr. Alcides localizada no Morro do Dendê afim de formar a nova Comissão de Carnaval.
O bloco se tornou então, o grande campeão da categoria banho de mar a fantasia em campeonatos internos na Ilha do Governador.
Um breve intervalo nas atividades do Unidos do Dendê contribuiu para o surgimento de dois novos blocos: Canarinhos e Falange. Em 1990, a união desses dois grupos daria um novo impulso ao carnaval da comunidade; formou-se com força total o Bloco de Embalo Unidos do Dendê, consagrando-se campeão em 1991. No ano seguinte o bloco alcançou o título de G.R.E.S. Acadêmicos do Dendê, tendo como cores o azul e o branco, que decoram o seu pavilhão.
Seguindo uma trajetória ascendente, a Escola de samba Acadêmicos do Dendê apresentou grandes carnavais imortalizados na memória de seus integrantes, formados basicamente de moradores da Ilha do Governador e simpatizantes de várias partes da cidade.
E por isso, o grande desafio será revelar a magia desta escola, sem perder a poesia, o ritmo e o espírito que conquistaram a crítica especializada do carnaval do Rio de Janeiro.
O bailado maravilhoso e envolvente da pomba da paz, ave que reina absoluta nas partituras da natureza, dará o tom inicial deste carnaval. A emoção, no entanto, logo se vestirá de azul e branco e exaltará em versos todo o prazer de reverenciar o belo nas pontas dos pés.

Notícias
 
Mais resultados para busca por: Acadêmicos do Dendê
0
SOSAMBA.COM.BR | COPYRIGHT © 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS