Corações Unidos do Amarelinho

Grupo: Grupo E
Fundação: 18 02 1992
Cores: Amarelo, Azul e Branco
Presidente: Marco Antônio Silva
Carnavalesco: Sidney Rocha
Interprete: Róbson Moreira
Mestre de bateria: Mestre Jobinha Pereira
Diretor de carnaval: José Luis e Rosemery
Diretor de harmonia: Ailton
Porta bandeira: Morenah Nascimento
Rainha de bateria: Aline Silva
Endereco: Avenida Brasil, 18476 - Irajá
História

Após sua trajetória como bloco de enredo, que lhe rendeu dois campeonatos pelo Grupo 3 - 1998 e 2002 - e um do Grupo 2 - 2004 - da Federação dos Blocos, em 2005, a entidade decidiu virar escola de samba. Fez seu teste no Carnaval seguinte, sendo aprovada na avaliação da AESCRJ. Assim, passou a integrar o Grupo de acesso E em 2006. Nesse ano a escola chegou ao vice-campeonato, ascendendo para o Grupo de acesso D (quinta divisão) a qual venceu em 2007.

Em 2008, alcançou a terceira colocação no grupo de acesso C, o que lhe garantiu o direito de desfilar no grupo B, na Marques de Sapucaí, no carnaval 2009.

Na sua estreia na Sapucaí, a escola do Irajá mostrou o enredo O grito de amor e rebeldia de uma pátria livre, de autoria do carnavalesco Humberto Abrantes. O enredo falava sobre a história do Hino Nacional Brasileiro, e sua sinopse também fazia referências a versões anteriores e alternativas da canção. Terminando na 13ª colocação (última) com 233,5 pontos, acabou sendo uma das três rebaixadas para 2010.

No seu retorno a Intendente, a escola homenageou o radialista Fernando Ribeiro com o enredo Fernando Ribeiro, grande brasileiro irreverente e brincalhão, que faz o povo sorrir. Vocês viram o Cabeção por aí?. O comediante ajudou no grito de guerra e desfilou junto com a escola, que foi a décima segunda da noite de domingo, e foi uma das mais festejadas, até pelo próprio enredo. Nesse ano, a escola contou com Aline Silva como rainha de bateria [2] e Wilson Jose dos Santos como presidente. Apesar do desfile que levantou o público, a escola terminou na 10º colocação, permanecendo no mesmo grupo, para 2011.

Ainda não há definição do próximo enredo, mas a escola elegeu novo presidente: Antônio Carlos Rimas, o Toquinho. Como carnavalesco, foi anunciado Renato Bandeira.

SOSAMBA.COM.BR | COPYRIGHT © 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS