Favo de Acari

Grupo: Acesso B
Fundação: 18 10 2004
Cores: Verde, Rosa e Ouro - Símbolo: Abelha
Presidente: Antônio Carlos Fogueira
Carnavalesco: Nelson Costa
Interprete: Gonzaguinha
Mestre de bateria: Mestre Ronaldo (Diretor de Bateria)
Diretor de carnaval: Nenem Andrade e Cida Lima (formam a Comissão de Carnaval)
Diretor de harmonia: Nelio Azevedo
Mestre sala: Alexandre e Cida Lima
Porta bandeira: Fernanda
Rainha de bateria: Debora Andrade
Endereco: Rua Piracambu 604 - Acari - RJ (em frente ao Metrô Acari, rua ao lado do Hospital de Acari)
Telefone: (21) 2471-1441
Coreógrafo: Júnior
História

Localiza-se no bairro de Acari. Suas cores são: verde, rosa e ouro; seu símbolo é a abelha.

Foi criada como um bloco carnavalesco, sendo tricampeã com os enredos Muito prazer, sou Acari em verde, rosa e ouro, em 2006; O samba não tem fronteiras, o Favo de Acari conta a história dos bambas da Mangueira, em 2007 e Acari pede paz, violência não tem vez, em verde, rosa e ouro, alertamos vocês, em 2008.

Em 2008, entrou com um pedido junto à Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro para fazer parte do desfile de 2009. A AESCRJ fez uma avaliação da quadra e do histórico do bloco - campeonatos com nota 10 em todos os quesitos durante 3 anos - e aceitou o pedido. Assim, a agremiação se transformou no GRES Favo de Acari.

O nome advém da comunidade de Acari, que é uma comunidade, alegre, acolhedora e tem noites agradáveis, daí surgiu a gíria "a Comunidade está um mel" que dá origem ao símbolo, uma abelha na frente dos favos, pois o mel sai do favo e o nome seria Favo de Mel, contudo a preferência se deu pelo nome da comunidade.

Em 2009, a agremiação desfilou no Grupo Rio de Janeiro 4, o antigo Grupo de acesso E. A princípio foi escolhido o enredo "O Brasil Não Conhece o Brasil. Estive em Acari, Lembre-me de Você", de autoria do carnavalesco Cássio de Carvalho. Porém, a escola trocou de carnavalesco, trazendo Nélson Costa para o lugar de Cássio. Portanto, houve também uma mudança de enredo, que foi Uma viagem a um lugar onde a magia se transforma em fantasia, que deu o título de campeão do grupo com 160 pontos, habilitando a escola a desfilar no Grupo Rio de Janeiro 3, em 2010.

Para 2010, a escola que desfilara pelo grupo RJ-3 mostrará um enredo sobre as grandes conquistas dos negros , denominado Em verde, rosa e ouro dou um grito! Sou negro, sou raça e sou raiz, termibnou na 3º colocação do Grupo Rio de Janeiro 3, permanecendo no mesmo grupo, em 2011.

Ano do enredo: 2012
Título do enredo: A Criação do Mundo através dos Deuses da Mitologia
Ano: 2012
SOSAMBA.COM.BR | COPYRIGHT © 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS