ACADÊMICOS DE SÃO JORGE

Grupo: Grupo 2
Fundação: 23 05 2005
Cores: Azul, Amarelo, Preto, Branco e Vermelho
Presidente: Márcio Evangelista
Carnavalesco: Robson Silva
Interprete: Everton Aymoré, Junior, Silas Santana
Mestre de bateria: Jonas Lima
Diretor de carnaval: Rodney Cruz
Diretor de harmonia: Emílio Oliveira Miguel
Mestre sala: Carlinhos
Porta bandeira: Tassiane
Rainha de bateria: Laudyceia Bezerra
Endereco: Rua Criciuma, 67 - Vila Sabrina
Telefone: (11)9687-9957
História

Um grupo de amigos apaixonado pelo samba e pelo carnaval traz em uma conversa informal o desejo de se criar uma escola de samba. Em um outro momento, amadurecem a idéia e no dia 23/04/2005 efetivamente concretiza a fundação da escola registrada em ata e estatuto.

Diante da impossibilidade de se inserir no grupo das escolas de samba - UESP, no mesmo ano, o grupo manteve a idéia em stand-by. No entanto no ano de 2007, viu-se a possibilidade de ingressar no carnaval de São Paulo através da comunidade Império Negro. A agremiação Império Negro optou em não realizar mais desfiles o que ocasionaria a sua extinção da UESP.

Frente à situação, os fundadores da São Jorge assumiram o seu desfile de 2007 e manteve o seu registro no grupo.

Em um mês foi feito todos os preparativos necessário para a realização do desfile com a colaboração de alguns coordenadores e o envolvimento da comunidade da Vila Sabrina e do Ipiranga.

Com a coordenação de alguns participantes e com a colaboração da comunidade da Vila Sabrina e do Ipiranga, a escola desfilou em 2007 e empatou em primeiro lugar, mas devido algumas intercorrências foi penalizado com a proibição de desfilar nos anos seguintes.

A escola se encontra no grupo de acesso da UESP,sob uma nova direção não obtendo nenhum recurso dos órgãos governamentais, entidades civis, dependendo apenas de recursos próprios obtidos através de parceiros.

No ano de 2008 foi desenvolvido a atividade com a escolinha de bateria ministrado pelo mestre Jonas durante 8 meses para adolescentes e idosos da comunidade. Após o termino desta atividades eram feitos palestras sobre diversos assuntos para conscientização e protagonismo juvenil.

Notícias
 
Mais resultados para busca por: ACADÊMICOS DE SÃO JORGE
0
SOSAMBA.COM.BR | COPYRIGHT © 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS