SóSamba | 16/02/2017

Blocos e Bandas ABASP 2017

São Paulo, 16 de Fevereiro de 2017 - A ABASP - Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo - Bandas/Blocos oficiais de carnaval de Rua da cidade, este ano, tem 12 Blocos/Bandas filiados e desfilam, entre os dias 11 de fevereiro e 27 de fevereiro pelos bairros da cidade.

Programação

Banda Grande Família

Desfilou no dia 11 de fevereiro pelo bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo. A Banda Grande Família, nasceu no ano de 1981, por iniciativa de um grupo de amigos carnavalescos. Todos os anos, a banda desfila sem confete e sem serpentina, para não sujar as ruas, mas com muita alegria e gente bonita movida a muita cerveja.

Banda Bantantã
Data: Sexta-feira (17/02) a partir das 18h.
Concentração: Av. Waldemar Ferreira com Desembargador Armando Fairbanks - Butantã.
Desfile: 21h
Percurso: O bloco dá três voltas - 1ª volta: Desembargador Armando Fairbanks, Av. Vital Brasil, Rua Estevão Lopes, Rua Gaspar Moreira, Praça Monte Castelo, retornando para Av. Waldemar Ferreira com Desembargador Armando Fairbanks. 2ª e 3ª voltas - Av. Waldemar Ferreira com Desembargador Armando Fairbanks, Av. Vital Brasil, Rua Catequese, Rua Pirajussara retornando para Av. Waldemar Ferreira com Desembargador Armando Fairbanks.

Fundada em 1979 por funcionários da universidade de São Paulo e frequentadores dos bares da Avenida Waldemar Ferreira (entrada da USP). No dia 28 de janeiro de 2017, a banda Redonda perdeu seu general seu Carão.

Bloco da Ressaca
Data: Sábado (18/02) a partir das 14h.
Concentração: Largo do Cambuci
Desfile: 16h30
Percurso: Largo do Cambuci, Rua Luís Gama, Cesário Ramalho, Rua Barão de Jaguara, Rua Silveira da Mota, Rua dos Alpes, Rua Jerônimo de Albuquerque, Rua Barão de Jaguara, Rua Silveira da Mota e Rua Luís Gama (dispersão).

O Ressaca nasceu em 1984, fundado por um grupo de amigos, que frequentavam o Restaurante Javali, tradicional ponto de encontro do Bairro do Cambuci. Desde lá, o Bloco anima as ruas do bairro, no sábado que antecede o carnaval, levando em média 5 mil pessoas as ruas.

Bloco Classe A
Data: Sábado (18/02) a partir das 15h.
Concentração: Rua Souza Lima, 295 - Barra Funda.
Desfile: 17h
Percurso: Rua Souza Lima, Rua Barra Funda, Avenida Angélica, Rua Brigadeiro Galvão, Rua Conselheiro Brotero, Rua Sérgio Meira e Rua Souza Lima.

Na década de 70, após perder o espaço de lazer (Praça Marechal Deodoro), onde aconteciam torneios de futebol, a rapaziada resolveu fundar o time Classe A da Barra Funda. Em dezembro de 1979, como toda a rapaziada pertencia a Escola de Samba Camisa Verde e Branco, fortaleceu-se a ideia de formar o bloco carnavalesco.

Bloco Barracão Folia
Data: Sábado (18/02) a partir das 12h.
Concentração: Rua Diana, 100 - Pompeia.
Desfile: 16h
Percurso: Rua Diana, Rua Turiaçu, Rua Caraíbas, Rua Min. Ferreira Alves, Rua Tucuna, Rua Venâncio Aires, finalizando o desfile na Rua Diana, onde será realizada a cerimônia de encerramento do desfile.

O Bloco Barracão Folia foi fundado em 2003, o tradicional desfile reúne todos os anos foliões de diversas partes da cidade e tem sua maior concentração nas comunidades da Barra Funda e Vila Pompéia.

Banda Grone´s
Data: Sábado (18/02) às 14h.
Concentração: Rua Eduardo Vicente Nasser, 354 - Tremembé
Desfile: 16h
Percurso: Rua Eduardo Vicente Nasser, partindo depois para a Reverendo George Michel Atlas, Rua Alcindo Bueno, Rua Padre Leopoldo Brentano, Rua dos Mártires  Armênios e Rua Reverendo George Michel Atlas e finalmente de volta à Rua Eduardo Vicente Nasser.

O Grêmio Cultural e Esportivo Grone's foi fundado em 01 de Julho de 1996 no bairro do Jardim Tremembé, Zona Norte de São Paulo, este ano completa18 anos de desfile nas ruas do bairro Palmas do Tremembé.

Banda do Fuxico
Data: Domingo (19/02) a partir das 10h.
Concentração: Largo do Arouche, 88/96 - República
Desfile: 18h
Percurso: Largo do Arouche, Av. Dr. Vieira de Carvalho, Praça da República, Av. São Luiz, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo do Paissandu, Av. São João, Av. Ipiranga, Rua Rego Freitas, finalizando no Largo do Arouche.

A Banda do Fuxico nasceu em 2000 com o intuito de resgatar os grandes Blocos de rua da cidade de São Paulo. Reunindo uma grande massa de foliões no Centro. O Bloco traz a alegria, para mais de vinte mil foliões. O Bloco é o primeiro oficialmente LGBT de São Paulo.

Banda Redonda
Data: Segunda-feira (20/02) a partir das 19h.
Concentração: Teatro de Arena - Rua Theodoro Balma, 94 - Consolação
Desfile: 21h
Percurso: Rua Theodoro Balma, Rua da Consolação, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo do Paissandu, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República e Rua Theodoro Balma.

A Banda foi fundada em 12/01/1974 por atores e profissionais de teatro e cinema, a Banda Redonda, desfila todas as segundas-feiras antes do carnaval, pelas principais avenidas e ruas centrais da cidade, cantando seu hino Marcha Redonda, marchas, frevos, sambas de velhos e tradicionais Reinados de Momo.

Bloco Umes Caras Pintadas
Data: Terça-feira (21/02) a partir das 17h.
Concentração: Rua Rui Barbosa - Bela Vista.
Desfile: 19h
Percurso: Rua 13 de Maio, Viaduto Armandinho do Bixiga (embaixo), Rui Barbosa, Rua João Passalaqua e Rua Rui Barbosa.

O Bloco UMES Caras Pintadas é a entidade carnavalesca oficial da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo UMES/SP. O Bloco foi fundado em 1994, pela Diretoria de Cultura da entidade, com o intuito de resgatar através dos estudantes paulistanos a mais popular das manifestações culturais do nosso povo.

Banda do Candinho & Mulatas
Data: Quarta-feira (22/02) a partir das 18h.
Concentração: Rua Santo Antônio com a Rua Treze de Maio - Bixiga.
Desfile: 21h
Percurso: Rua Santo Antônio, Rua Martinho Prado, Rua Martins Fontes, Rua da Consolação, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo do Paissandu, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República, Av. São Luiz, Viaduto 9 de Julho, Rua  Santo Antônio (até esquina da Rua 13 de Maio).

Fundada em 1981, composta basicamente por figuras do povo, a Banda do Candinho surgiu com a finalidade de divulgar a fase pré-carnavalesca de São Paulo. Sua tradição maior são as mulatas da noite, que se misturam ao povo em geral.

Banda do Trem Elétrico
Data: Sexta-feira (24/02) a partir das 19h.
Concentração: Rua Augusta com a Rua Luiz Coelho - Consolação.
Desfile: 21h
Percurso: Rua Augusta, Rua Martins Fontes, Rua Xavier de Toledo e Praça Ramos de Azevedo. Após o desfile, os participantes seguem de ônibus para a quadra dos metroviários, no Tatuapé.

Fundada em 1981 por metroviários, que inicialmente reunia-se no estacionamento do metrô Jabaquara, hoje a Banda do trem Elétrico é composta por metroviários, amigos e bancários da região da Paulista e desfila pelo centro de São Paulo.

Bloco Esfarrapado
Data: Segunda-feira (27/02) a partir das 8h.
Concentração: Rua Conselheiro Carrão com a Rua 13 de Maio - Bixiga
Desfile: 14h
Percurso: Rua Conselheiro Carrão, Rua Almirante Marques Leão, Rua Uma, Rua Rocha, Praça 14 Bis, Rua Manoel Dutra, Rua Maria José, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Rua Major Diogo, Rua Santo Antônio, Rua 13 de Maio e Rua Conselheiro Carrão.

Segundo relatos de pessoas ainda vivas e moradoras no Bixiga, o Bloco Esfarrapado surgiu no carnaval de 1947 tendo como data de fundação o dia 17 de fevereiro daquele ano. Ainda, de acordo com as narrativas, o inicio se deu na Rua Marques Leão, na porta da vila, do lado da Padaria Beliza, com um grupo de aproximadamente 30 pessoas.

 
Últimas notícias de Carnaval
04/03/2017 | Desfile das Campeãs no Rio
03/03/2017 | Campeãs voltam ao Anhembi
01/03/2017 | Império Serrano é campeão do Acesso
01/03/2017 | Valença é campeã do grupo IV
01/03/2017 | Portela ganha no Rio
SOSAMBA.COM.BR | COPYRIGHT © 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS