- domingo, 24 de novembro de 2024
São Paulo, 30 de Novembro de 2010 - Com um grande show, o Teatro do Sesi-RJ vai comemorar o Dia Nacional do Samba, com uma bela bela homenagem: três autênticos representantes do gênero estarão nesta data no palco do Teatro SESI, no Centro do Rio, a partir das 19 horas, interpretando alguns de seus maiores sucessos: as cantoras Dorina e Sanny Alves (foto) e o grupo DNA do Samba.
O show encerra a edição 2010 do projeto Samba & Outras Coisas, uma realização dos produtores Haroldo Costa e Paulo Roberto Direito que vêm promovendo, ao longo dos anos, inúmeras atrações musicais de sucesso em nossa cidade.
Dorina – Reconhecida pelo público e pela crítica como uma das melhores intérpretes de samba, a cantora é a primeira a se apresentar. Criada em rodas de samba do subúrbio de Irajá, Dorina já se firmou no cenário musical brasileiro. Lançou CDs de sucesso como Sambas de Almir, em homenagem a Almir Guineto, Tem mais Samba, uma compilação de seus dois primeiros trabalhos, e Samba de Fé, com um belo reconhecimento. Além dos discos, participou de carnavais antológicos nos Arcos da Lapa, foi indicada ao Prêmio TIM, na categoria Melhor Cantora de Samba e, como radialista, comanda um programa na Rádio Nacional. No repertório do show não faltarão composições de Candeia, Nei Lopes, Wilson Moreira, Toninho Gerais e Roque Ferreira e Luiz Carlos da Vila, entre outros bambas.
Sanny Alves - Cantora e atriz, Sanny possui um ouvido privilegiadíssimo, moldado pelo tempo que ouviu seu pai, o contrabaixista Luiz Alves, tocando com gente grande como Milton Nascimento, Chico Buarque, Luizinho Eça e João Donato. Em 2008, no Teatro Ginástico-SESC, interpretou a grande Elizeth Cardoso no musical “Divina Elizeth”. Dividiu o palco com Nei Lopes nos espetáculos “Samba na Caixa, Dinheiro no Samba” e “A Vez do Morro”, nos Teatros da Caixa Cultural, em Brasília e no Rio. Recentemente, lançou seu primeiro CD solo para o mercado brasileiro – Samba e Amor - com produção e arranjos do maestro Ruy Quaresma.
DNA do Samba – O grupo nasceu em 2007 e, desde então, realiza inúmeras apresentações no Rio. É formado por André Lara (banjo e voz), neto de Dona Ivone; Diogo Pereira (cavaco e voz), neto de Noca; Hudson 7 Cordas (violão de 7 cordas e voz), filho do virtuose Carlinhos; Junior de Oliveira (surdo e voz), neto de Silas; Nei T. Lopes (repique de mão, de anel, caixa e voz), filho de Nei; Raoni Ventapane (tantã, conga e voz), neto de Martinho; e Ronaldo Mattos (pandeiro e voz); filho de Nelson Sargento.
Serviço
Evento: Homenagem ao Dia Nacional do Samba
Convidados: Dorina (19h), Sanny Alves (20h) e grupo DNA do Samba (21h)
Casa: Teatro Sesi - Rio
Dia e Hora: Quinta-feira (02/12), às 19 horas
Capacidade: 350 lugares
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (estudantes e idosos)
Endereço: Av. Graça Aranha, 1 - Centro
Metrô: Estação Cinelândia (saída Santa Luzia
Informações: (21) 2563-4163