São paulo, 03 de Fevereiro d 2011 - A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro promove mais uma edição do projeto “Rodas de Samba dos Escravos da Mauá”. O evento acontece nesta sexta-feira (04/02) a partir das 19h, no Largo de São Francisco da Prainha.
A festa terá a apresentação do samba 2011 do Escravos, acompanhado da bateria do Mestre Penha e da rainha Michele. A partir das 22h30, o evento contará com a participação dos blocos da Liga Portuária, entre eles, o Coração das meninas, Pinto Sarado, Cordão do Prata Preta, Escorrega, Banda da Conceição, Oba e Afoxé Filhos de Gandhi.
Durante a festa, os foliões poderão adquirir a camiseta de 2011 e também fazer doação de livros infantis e juvenis, hidrocor e papel para a campanha “Ler é Abraçar”, que está trabalhando com as crianças sobreviventes e desabrigadas da região serrana, do Rio.
O enredo, que o Escravos da Mauá cantará em 2011 é “O Que Passou e o Que Virá”, de autoria da “Jovem Guarda da Velha Guarda” (Tiago Prata, Miguel Costa, Miguel Diniz e João Costa).
Sucesso desde 1993, a tradicional roda de samba, que ocorre mensalmente, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Com isso, as rodas passaram a ter uma melhor infraestrutura, tanto para a apresentação dos músicos quanto para a recepção do público.
Serviço:
“Rodas de Samba dos Escravos da Mauá”
Sexta-feira (04/02) a partir das 19h - gratuito
Largo de São Francisco da Prainha - Saúde