20/07/2011

Jeanne Darwich canta o amor

CD A Voz do Sentimento é o segundo álbum da cantora paraense

São Paulo, 20 de Julho de 2011 – A cantora paraense Jeanne Darwich prepara o show de lançamento do seu segundo CD, Voz do Sentimento, que tem como tema central o amor. O CD vem sendo trabalhado desde novembro do ano passado, mas será lançado oficialmente neste segundo semestre. A composição do repertório, selecionado para privilegiar músicas conhecidas do grande público, teve a participação do produtor Eudes Fraga e do seu pai, Brahim Darwich. O resultado final é um conjunto de 14 canções que falam do amor em suas variadas formas.

Destacam-se a regravação de dois clássicos da década de 1930 - "Sertaneja", de René Bittencourt, lançada por Orlando Silva em 1939, e "Noite Cheia de Estrelas", de Cândido das Neves, sucesso de Vicente Celestino em 1937 -, e três inéditas: "Outra parte", de Jeanne Darwich, Sidney Cazanova e Jacqueline Darwich, "Água de ouro", de Paulo César Pinheiro, e "Bendita voz do sentimento", de Eudes Fraga e Zé Renato Fressato, que dá título ao álbum:

- Quando Eudes cantou a música para mim, fiquei encantada e na mesma hora me veio a ideia de ser este o título do CD, comentou a cantora.

Jeanne cumpriu as etapas do pré-lançamento e realizou algumas sessões de autógrafos do CD em Belém. O show oficial de lançamento deve acontecer no segundo semestre, reunindo todos os músicos que participaram da gravação - o pianista Fernando Merlino, o baterista Pantico Rocha, o baixista Marcelo Mariano, o flautista Roberto Stepheson, a violinista Gretel Paganini, a violista Flávia Mota, o violoncelista Carlos Mendes, a cavaquinista Manuela Marinho, o acordeonista Reno Saraiva e o violonista Cristóvão Moraes.

O primeiro clipe do CD foi lançado também em novembro. A interpretação de Jeanne para o samba "Ilumina" (Noca da Portela - Toninho Nascimento -Tranka), foi filmada no mês anterior pela TV Nazaré, de Belém, em plena comemoração do Círio de Nazaré, uma das maiores festas religiosas do mundo.

Jeanne Darwich - Natural de Belém, iniciou sua trajetória artística como bailarina; no Rio de Janeiro, onde morou por 9 anos, interessou-se pelo canto, o que a levou a estudar na Escola de Música Villa-Lobos. Seu trabalho final foi sobre a obra do compositor e maestro paraense Waldemar Henrique (1905-95). Em maio de 2000, voltou a Belém, para montar um espetáculo com ritmos amazônicos, devido ao convite para representar o Brasil na Cari Fiesta, em Montreal (Canadá). Este espetáculo deu origem a seu primeiro CD, Em Canto Amazônico, lançado em 2005.

Voz do Sentimento já se encontra à venda em Belém nas lojas Ná Figueredo, na Saraiva MegaStore e na locadora Fox Vídeo. Através da internet, ele é vendido para todo o Brasil no site da Fox, através do link http://migre.me/4llOn. O preço sugerido é de R$ 25,00.