- quinta, 21 de novembro de 2024
São Paulo, 21 de Setembro de 2011 - O mangueirense Nelson Sargento recebeu a sambista Maria Claudia na comemoração dos 14 anos da Velha Guarda da Bateria da Mangueira. A festa aconteceu no dia 07 de setembro na Vila Olímpica da Mangueira.
Nelson Sargento é um dos mais autênticos representantes da cultura brasileira. Ainda adolescente compôs com Alfredo Português o samba-enredo "Primavera", também chamado "As Quatro Estações do Ano", considerado um dos mais belos de todos os tempos. Ao lado de Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho, integrou o conjunto A Voz do Morro. É autor de livros, como "Prisioneiro do Mundo", atuou em filmes, entre eles, "Orfeu", de Cacá Diegues. Como artista plástico, fez inúmeras exposições, em locais como a Galeria Pascoal Carlos Magno.
Maria Paula, novo nome do samba e presença constante na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro, além de cantar, tocar teclado, compõe como o grande mestre Sargento.
Este ano, Maria Cláudia se apresentou no Teatro Gonzaguinha, ao lado da Velha Guarda da Bateria da Mangueira e recebeu um diploma de amiga da verde-e-rosa. Recentemente, cantou em homenagem à cantora mineira Clara Nunes, na Portela. A artista planeja fazer shows com todas as velhas guardas das escolas de samba do Rio.
Segundo o público, suas músicas e seu jeito de cantar, lembram Clara Nunes.