São Paulo, 19 de Outubro de 2009 - Uma das mais tradicionais casas de samba do Rio de Janeiro, o Trapiche da Gamboa tem programação de casa cheia e para toda a semana. Sempre à noite o Trapiche se define não como casa de show e nem boate, mas "apenas uma despretensioso bar, onde gente de bom gosto encontra a cerveja mais gelada, a capirinha mais perfeita e o tira-gosto9 mais esperto ao som do mais puro e verdadeiro samba carioca". Fica na Rua Sacadura Cabral, 155 - Gamboa, telefone (21) 2516-0868. O preço do couvert varia de R$ 12,00 a R$ a 22,00, conforme a noite.
Veja a programação desta semana no Trapiche:
Às terças-feiras, a partir das 20h30, tem Razões Africanas com jongo, samba e batuques com Lazir Sinval, Lucio Sanfilippo, Dely Monteiro, Anderson Vilmar, Luiza Marmello, Marcello Mattos, Mauricio Abreu e Miguel Garcia.
Às quartas tem roda com o grupo Samba de Fato, formado por Pedro Miranda, Alfredo Del-Penho, Pedro Amorim e Clarice Magalhães.
Na quinta, às 21h, é vez da Roda de Samba e Choro com Rogério Caetano, Jayme Vignoli, Luís Barcellos, Paulino Dias, Anderson Balbueno. Tem participação da cantora Simone Lial.
Sexta é dia de Eduardo Gallotti, às 22h30, acompanhado por Ernani (cavaquinho e voz), Paulinho Marques (violão), Marcos Basílio (surdo), Almir (pandeiro) e Rafael (percussão geral).
No sábado, a vez da tradicional Roda de Samba com o Grupo Galocantô, com início às 22h30.
E no domingo (01/11), véspera de feriado, Roda de Samba com o Grupo Ciranda, a partir das 21h30.