•       segunda, 25 de novembro de 2024
10/02/2013

A Gaviões faz a torcida delirar

Ao contar a história da publicidade, agremiação capricha nas fantasias e nos carros

 

Segunda escola a desfilar no sábado, 9, a Gaviões da Fiel entrou na passarela do samba agitando as arquibancadas do Sambódromo, assim que foi anunciado o início da apresentação. Toda a torcida corinthiana presente ao Anhembi balançou a bandeira e comemorou muito a passagem da bateria, comandada pelas suas rainha e madrinha, Tati Minerato e Sabrina Sato, respectivamente.

Com o tema “Ser fiel é a alma do negócio”, a Gaviões contou a história da publicidade e trouxe Washington Olivetto como destaque no carro que fechou o desfile, ao lado do goleiro Cássio. Inspiração que uniu a conquista do Leão de Ouro pelo renomado publicitário ao Gavião de Ouro, ante as recentes conquistas do Corinthians em 2012 (Libertadores e Mundial).

Com 3.800 componentes, em 25 alas, a agremiação espera voltar a disputar o título. A escola foi campeã em quatro oportunidades (1995, 1999, 2002 e 2003).

Ser fiel é... - Integrantes da Gaviões da Fiel descreveram o sentimento proposto pelo enredo. Segundo Cida Araújo, destaque de um dos carros da escola, “ser fiel é tudo, é a tradição da torcida corinthiana”.

Para Vanda La Selva, integrante da velha guarda, “ser fiel ao Corinthians é uma grande alegria”. Irmã de um dos fundadores da Gaviões, Vanda viu a escola nascer e se tornar o que é hoje.

Na opinião de Ângelo Lavalle, um dos destaques do carro abre-alas, “ser fiel é coração, é alma, é vida”. Pela primeira vez representando a escola, ele veio de Goiânia para desfilar na Fiel e disse que sempre se identificou com a história do Corinthians.

Nino Prata, com informações da SPTuris