- quinta, 21 de novembro de 2024
São Paulo, 09 de fevereiro de 2016 - A campeã do carnaval paulistano 2016 será conhecida nesta terça-feira (09/02) a partir das 16h, no Palácio de Convenções do Anhembi, na Zona Norte da cidade. Em reunião realizada na segunda-feira, entre as vinte e três agremiações ficou definido que nenhuma escola será punida.
Também foi definida a ordem da leitura das notas, que será a seguinte: mestre-sala e porta-bandeira, enredo, alegoria, samba-enredo, evolução, bateria, harmonia, comissão de frente e fantasia. Para desempate, o critério é a ordem ao contrário. Ou seja, fantasia será o primeiro quesito para determinar uma campeã.
Das quatro notas dadas pelos jurados, a menor será descartada, as notas vão de 8 a 10 pontos, sendo fracionadas em décimos.
A leitura das notas será fechada para o público em geral, apenas dez representantes das escolas poderão estar presentes.
As duas últimas colocadas do Grupo Especial serão rebaixadas para o Acesso, a primeira e segunda colocadas do Acesso desfilarão no Especial em 2017, enquanto as duas últimas vão para o grupo da UESP.