•       domingo, 24 de novembro de 2024
09/10/2009

Cai licitação no Rio

Tentativa da Prefeitura carioca de propor novo formato para organizar o Carnaval de 2010 caiu em razão de exigências do TCM.

São Paulo, 08 de Outubro de 2009 - A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro decidiu cancelar a licitação para o Carnaval de 2010. Novas exigências do Tribunal de Contas do Município, segundo o prefeito Eduardo Paes (PMDB), colocariam em risco a realização do Carnaval. Quando a prefeitura anunciou que haveria licitação para a organização do Carnaval, houve intensa reação das entidades e das escolas de samba, contrariadas com a proposta. Com a desistência da prefeitura de fazer a licitação, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) reassume a responsabilidade da organização dos desfiles das escolas de samba. A abertura dos envelopes estava marcada para esta sexta-feira (09/10).

'O Tribunal de Contas do Município fez uma série de exigências de ajustes no edital, que nós não esperávamos. O que não permitiria, por exemplo, a abertura de propostas agora, no dia 09, como estava marcado no edital de licitação. Então, entramos em uma faixa de risco da realização e da organização do Carnaval do ano que vem", disse Paes, segundo noticiou o jornal "O Dia".

Ainda segundo o prefeito, no mesmo dia em que será publicado o cancelamento da licitação para 2010, sairá também no Diario Oficial uma nova data para a entrega de propostas da licitação para o Carnaval de 2011, já com os ajustes solicitados pelo Tribunal de Contas do Município.

A vencedora da licitação anunciada pela Prefeitura seria responsável pela organização dos desfiles de sexta a terça-feira de Carnaval e o das Campeãs. A empresa ganhadora teria que administrar desde a venda dos ingressos à alimentação e limpeza da Sapucaí, além do sistema de som.