06/11/2008
CD do Especial carioca está pronto
São Paulo, 06 de Novembro de 2008 - O CD do Grupo Especial carioca já está pronto. O álbum com 12 faixas chega às lojas no dia 17 com 150 mil cópias e preço médio de R$ 22,00. Entre as novidades está o troca-troca de intérpretes, das 12 agremiações, seis mudaram o puxador. O CD traz as participações especiais de Alcione na faixa da Mangueira e do grupo Fundo de Quintal na introdução do samba da Imperatriz Leopoldinense. Jamelão, que morreu em junho, será lembrado na gravação da Verde-e-Rosa com a famosa saudação do cantor, `Minha Mangueira'.
Na faixa da Vila Isabel, o samba termina com violinos que reproduzem o clima do Teatro Municipal, cujo centenário é enredo. Outra novidade está na gravação do Salgueiro: Quinho decidiu renovar seu grito de guerra e agora, junto com o tradicional "Arrepia, Salgueiro", o ouvinte perceberá um inusitado "Ei, psiu. Ei, psiu".
Segundo Zaccarias de Oliveira, produtor-executivo do álbum, a adoção de três estúdios acelerou as gravações. Para o complemento do CD foram usadas 500 horas de estúdio.
Confira trechos dos sambas de enredo de 2009