- quinta, 21 de novembro de 2024
São Paulo, 07 de Maio de 2013 - A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo reuniu nesta segunda-feira (06/05), os 22 presidentes das agremiações filiadas a entidade, em busca por uma solução para o empate estabelecido, em 11 X11, entre as chapas de Paulo Sergio Ferreira e Paulo Serdan na eleição realizada no último dia 29 de abril.
Na reunião, que durou mais de duas horas, nada foi definido e a Liga continua sem comando definido. Segundo Paulo Serdan, uma nova reunião será marcada para que sejam tomadas medidas para a solução do caso, publicou o SZRD.
Com voto secreto de todos os presidentes das escolas de samba do grupo especial e acesso, o resultado apontou empate em 11 X 11. Como o estatuto não previa o resultado igual, uma nova reunião foi agendada para a busca de uma resolução.
A nova diretoria executiva será composta por presidente, vice-presidente de administração e planejamento, vice-presidente de Carnaval e vice-presidente financeiro e comandará o Carnaval paulistano nos próximos quatro anos.
Para Paulo Serdan, decisão por adiar a escolha foi a melhor solução encontrada para o empate estabelecido na votação. "A casa está divida. Precisamos nos reunir para não tornar a disputa desleal e decidir qual caminho vamos seguir", afirma Paulo Serdan.
Segundo Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, uma das alternativas para a resolução pode ser uma composição de chapa, fato que deve ser discutido na reunião.
"Vamos nos reunir para tentar decidir de que forma vamos resolver este empate. Até as chapas podem ser alteradas. Temos que discutir o que é melhor para o futuro do Carnaval de São Paulo", finaliza.