18/01/2011

Corte carioca: Mais uma baixa

Posto de 1ª Princesa carioca é renunciado pela segunda vez

São Paulo, 18 de Janeiro de 2011 - Isabella Picanço, que assumiu o cargo de 1ª Princesa da Corte carioca 2011, após a saída de Jéssica Maia, no dia 3 de dezembro, renunciou o posto neste final de semana.

Segundo Isabella, que anunciou sua saída nesta segunda-feira (17/01) para o jornal Extra, do Rio, o motivo para a desistência da Corte do Carnaval foram as constantes discussões que teve com a organização do evento por causa da escolha das roupas, para suas apresentações nos compromissos durante a Folia de Momo.

De acordo com Isabella, a insatisfação com as pressões para mudar o figurino, que seria bancado por ela mesma, começou quando o organizador pediu que as duas princesas fizessem as roupas em um mesmo estilista, o que foi rechaçado por ela. Depois de muita conversa, o representante da Riotur teria aceitado que ela fizesse as roupas com seu estilista de confiança, desde que obedecessem rigidamente a um figurino.

Isabella Picanço vai se despedir oficialmente da corte do carnaval carioca nesta terça-feira, quando entregará faixa, coroa e um comunicado à Riotur, que aguarda este trâmite para anunciar a nova princesa, que deverá ser a quinta colocada do concurso Suzan Maria Silva Gonçalves. Segundo Isabella, os 15 mil do prêmio do concurso ainda não foram pagos.

A policial civil participou do seu último compromisso com a Corte no domingo (16/01), durante a realização dos ensaios técnicos no Sambódromo. No Carnaval, Isabella deve desfilar pela Viradouro, escola que frequenta há cinco anos.

Segundo Marco Antonio, coordenador da Riotur, um figurino teria sido acertado com a corte, numa reunião após o concurso, embora o regulamento não obrigue as candidatas a submeter as roupas, pagas por elas, à aprovação do representante da Riotur. “Não imponho, sugiro estilistas acostumados a fazer roupas para a Corte. Ela (Isabella) está fantasiando”, defende-se Marco Antônio.