21/08/2007
Dono da Furacão 2000 quer produzir o CD do Grupo de A
São Paulo, 21 de agosto - A produção do CD do Grupo de Acesso A, do Rio de Janeiro, pode mudar de mãos. Na última semana, o empresário e dono do Grupo Furação 2000, Rômulo Costa, apresentou uma proposta na Associação das Escolas de Samba. Pelo projeto, Rômulo seria responsável pela produção, distribuição e divulgação do trabalho. Segundo ele, a idéia de elaborar o CD partiu dos presidentes da Caprichosos e da União da Ilha e causou interesse, principalmente pela reedição do samba "É hoje', da Ilha, que 'puxaria" o CD nas rádios e televisões em geral.
"Fui procurado pelo Paulo de Almeida (presidente da Caprichosos) e pelo pessoal da Ilha para fazer o CD. Eles reclamaram da qualidade do disco e do fato de terem que pagar pela confecção da obra. Com a Ilha tendo um samba fantástico como esse, tudo seria mais fácil. Já estou convidando sambistas que entendem de produção como o Ivo Meirelles para ajudar", revelou.
De acordo com o empresário, que é Império Serrano de coração, caso a empresa assumisse a realização do CD, todos os custos com a produção seriam pagos por ele. "A Furacão bancaria tudo e daria os CD´s para as escola", completou. Rômulo também garantiu que a execução seria feita maciçamente pela Rádio 107 Fm, de sua propriedade. "Nossa idéia é lançar o CD um mês antes do lançamento do disco do Grupo Especial. Com isso, poderíamos trabalhá-lo bem". Para o dono da Furacão, o atrativo maior seria o preço do CD: R$ 9,90.
Rômulo Costa se reúne nesta terça-feira com a Associação e com os presidentes para apresentar uma primeira avaliação da proposta.