- quinta, 21 de novembro de 2024
São Paulo, 30 de Abril de 2013 - A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realizou na noite desta segunda-feira (29/04), eleição para definir a nova diretoria executiva da entidade, que comandará o Carnaval paulistano nos próximos quatro anos.
Em assembléia extraordinária, na sede da Liga, na zona norte da cidade, os vinte e dois presidentes das agremiações filiadas a entidade se reuniram para definir a nova diretoria
Por volta das 22h20, Paulo Sérgio Ferreira, atual presidente da Liga e candidato a reeleição, na disputa com Paulo Serdan, anunciou o resultado da votação, feita através de voto secreto, apontando onze indicações para cada chapa.
Pela primeira vez, o resultado de eleição na entidade, fica no empate e o estatuto não prevê o que deve ser feito nesse caso.
Segundo o presidente da Liga-SP, o estatuto não prevê desempate e todos os presidentes irão se reunir na próxima segunda-feira (06/05) para encontrar solução ao caso.
"As opiniões se dividiram totalmente. Temos onze escolas de um lado e onze do outro. Vamos nos reunir para encontrar uma definição", explicou Serginho, que tornou público, em seu discurso, que a escola de samba Barroca Zona Sul, detentora do direito de votar por ser uma das entidades fundadoras da casa, optou por não participar do processo eleitoral.
Composição das Chapas
Chapa I
Presidente: Paulo Sergio Ferreira - Unidos de Vila Maria
Vice-Presidente Administrativo e Planejamento: Sidnei Carriuolo Antônio - Águia de Ouro
Vice-Presidente de Carnaval: Rinaldo José Andrade - Nêne de Vila Matilde
Vice-Presidente Financeiro: Hussein Abdo El Selan (Sr. Jamil) - Acadêmicos do Tucuruvi
Chapa II
Presidente: Paulo Rogério de Aquino (Serdan) - Mancha Verde
Vice-Presidente Administrativo e Planejamento: Angelina Basílio - Rosas de Ouro
Vice-Presidente de Carnaval: Darly Silva (Neguitão)- Vai-Vai
Vice-Presidente Financeiro: Edilson Carlos Casal - Pérola Negra