23/01/2009
Encontro de Baterias marca os 455 anos de São Paulo
São Paulo, 23 de Janeiro de 2009 - A capital paulista ganhará mais um presente em seu 455º aniversário. Neste ano a Prefeitura da cidade, em conjunto com as escolas de samba, promovem neste sábado (24/01), o Grito do Carnaval Paulistano, com um evento inusitado e completamente inovador: "Conversa de Baterias".
Serão montados dois palcos, na Praça Nova Luz, localizada entre a Estação da Luz e a Pinacoteca do Estado. Os palcos ficarão, frente a frente, com um espaço entre eles de cerca de 100 metros, totalmente ocupado pelo público. Neles, os mestres de bateria e ritmistas se revezarão de forma ininterrupta. Enquanto uma escola se apresenta por 15 minutos, outra já se prepara no outro palco.
A festa começa as 15h e contará com as baterias das Escolas do Grupo Especial e outras convidadas. O auge da festa acontece por volta das 21h, quando representantes da Vai-Vai e da Mocidade Alegre, respectivamente campeã e vice do Carnaval de 2008, tocarão simultaneamente, cada escola em um palco, em um grande desafio musical.
As baterias virão acompanhadas da ala show das agremiações, que contam com pelo menos 60 integrantes, entre passistas, baianas, porta-bandeira e mestres-sala.
Ordem de apresentação das escolas
Estrela do 3º Milênio
Unidos de Sta. Bárbara
Combinados de Sapopemba
Unidos do Peruche
Rosas de Ouro
Vila Maria
Tom Maior
Mancha Verde
X-9
Nenê da Vila Matilde
Leandro de Itaquera
Perola Negra
Acadêmicos do Tucuruvi
Mocidade Alegre
Gaviões
Vai-Vai
Império da Casa Verde
Vai-Vai e Mocidade