15/07/2008
Escola de Mestre-Sala faz 18 anos
São Paulo, 15 de julho de 2008 - A Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte, no Rio, coordenado por Manoel Dionísio completa nesta quinta-feira (17), 18 anos de existência.
A data será comemorada com um ato religioso nesta quinta-feira (17), às 18h, na Igreja do Santana, no Centro do Rio. Estarão presentes alunos, diretores, instrutores e amigos do projeto.
E no sábado dia 19, as comemorações continuam com grande festa que será realizada no Ginásio da Passarela do Samba, a partir das 17h. O evento será animado pelo Grupo Regente.
Fundada em 1990 por Manoel Dionísio, a Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte ensina a crianças e adolescentes a arte de bailar e de levar o Pavilhão pela passarela do samba.
O projeto já formou diversos casais que hoje brilham na Sapucaí defendendo pavilhões de escolas de samba dos Grupos Especial e Acesso. Julinho da Vila Isabel, Rafael e Marcella Alves da Mocidade e Lucinha Nobre da Unidos da Tijuca são alguns dos profissionais que passaram pelo projeto.