23/08/2011

Fogo na quadra da Mancha

Incêndio mobilizou os bombeiros e consumiu o carro abre-alas

São Paulo, 23 de Agosto de 2011 - Um incêndio atingiu a quadra da Mancha Verde na tarde desta terça-feira (23/08), segundo o Corpo de Bombeiros, em informação registrada no site da Liga-SP - Liga Independente das Escola de Samba de São Paulo.

O fogo teve iníco por volta das 14h30 e consumiu totalmente o carro abre-alas. Segundo o assessor da Mancha Verde, Pedro Azevedo, o prejuízo pode chegar a R$ 150 mil. As perdas ainda serão avaliadas.

Três equipes de bombeiros foram acionadas para combater as chamas e levaram cerca de 20 minutos para controlar o incêndio. As causas do incêncio ainda são desconhecidas.

Segundo informações prestadas pela assessoria ao site SZRD, funcionários trabalhavam na pintura do carro alegórico no momento do incêncio. "Graças a Deus não temos feridos, agora é contabilizar as perdas e correr atrás do prejuízo", declarou o assesor Pedro Azevedo.

A quadra da Mancha Verde fica na rua Dr. Abraão Ribeiro, 503, no bairro da Barra Funda, na capital paulista.

Na página de abertura do seu endereço eletrônico, a Mancha Verde comunica à sua comunidade que "em breve" deixará aquele espaço, que ocupa desde 1998. A decisão ocorre porque o terreno será destinado às futuras instalações da "Cidade do Samba", ou Fábrica de Sonhos, obra da Prefeitura de São Paulo que abrigará os barracões de todas as escolas do Grupo Especial de São Paulo, como acontece com a Cidade do Samba do Rio.