São Paulo, 06 de Março de 2011 - O segundo dia de desfile do Grupo Especial de São Paulo, ocorrido na noite de sábado para domingo, teve como principais destaques as escolas Mocidade Alegre e Gaviões da Fiel. Ambas as escolas empolgaram o público. Considerada muito boa também foi a apresentação da Nenê de Vila Matilde, que abriu a segunda noite de desfile.
Pela primeira vez sem o seu fundador, o memorável Seu Nenê, a escola da Vila Matilde apresentou um enredo sobre o Sal e mostrou imaginação e empolgação no seu desfile. Ao desfile da Nenê, seguiu-se o da Águia de Ouro, com um enredo sobre o Gás e o Fogo. Destaque para a bateria de Mestre Juca e sua rainha, a funqueira Valeska Popozuda.
A terceira escola a desfilar foi a Mocidade Alegre, com o enredo "Carrossel das Ilusões". Apesar da empolgação do desfile, a escola teve uma carro alegórico quebrado, o que compromete suas chances de tornar-se campeã este ano. Segundo o UOL, a quarta alegoria da escola, sobre cinema 3D, teve problemas técnicos e não desfilou.
A Unidos de Vila Maria foi a quarta escola a desfilar, com o enredo sobre o Teatro Amazonas. Entre as musas da escola destaque para a rainha da bateria, Scheila Carvalho e a paraguaia Larissa Riquelme.
A homenagem a Didi Mocó, o Didi Trapalhão, que completa 50 anos de carreira, foi feita no enredo da X-9, a quinta escola a desfilar. Renato Aragão participou com muita animação do desfile, cercado por familiares e pelos artistas com quem dividiu e divide o palco.
Em seguida desfilou a Gaviões da Fiel, tida pelos observadores como uma das candidatas ao título deste ano, juntamente com Vai-Vai e Rosas de Ouro, que desfilaram na primeira noite. Com um enredo sobre sobre a construção de Dubai, a Cidade do Futuro. O enredo fala da cultura árabe e suas cores, riquezas e lendas.
À frente da bateria comandada por Mestre Pimenta, uma das musas mais destacadas deste Carnaval como madrinha, Sabrina Sato, que sambou ao lado da rainha, Tatiane Minerato.
O desfile foi encerrado pela Império de Casa Verde, que apresentou enredo sobre a Cerveja. Última escola a desfilar, a Império entrou sob o brilho da luz do dia.