19/04/2007
Governo do Amapá mantém parceria com a Beija-Flor
São Paulo, 19 de abril - O secretário do gabinete da prefeitura do Macapá, Emanuel Oliveira, revelou ao jornal O Dia, que o governo local não pensou em desfazer o acordo com a escola de samba Beija-Flor sobre o enredo para o Carnaval 2008, após a prisão e suspeita de compra do resultado do Carnaval deste ano, por intermédio do presidente de honra da agremiação, Anísio Abraão David. "Temos uma parceria com a escola. Não é com nenhuma pessoa. Esses acontecimentos não mancham nossa relação. O carnaval do Rio é muito maior e independente. Apostamos na escola", disse.
O secretário contou não existe medo da parceria com a Beija-Flor trazer uma imagem negativa para cidade. "Estamos acompanhando tudo com muita cautela. É dar tempo ao tempo. Temos que aguardar o processo de investigação e não julgar ninguém sem ver alguma prova", explicou Emanuel.
Na parceira entre Beija-Flor e prefeitura de Macapá, a escola se compromete a realizar oficinas na cidade, contando com o apoio do Sebrae. "Vamos capacitar os nossos moradores no carnaval. A comunidade de Nilópolis também terá oportunidade de conhecer nossos projetos sociais, culturais e econômicos". Disse o secretário.