16/07/2008
Grupo A do Rio racha e cria LESGA
São Paulo, 16 de julho de 2008 - Sete presidentes de agremiações do grupo de Acesso do Rio de Janeiro, (Renascer, Ilha, Santa Cruz, Inocentes, Rocinha, Estácio e Caprichosos), não satisfeitos com a administração da Associação atual que comanda o grupo A, decidiram fundar, nessa terça, uma nova administração - a Liga das Escolas do Grupo de Acesso (LESGA)
Três agremiações, das dez escolas do grupo "A", não tomaram posições perante o novo modelo de administração - são elas - Império da Tijuca, Paraíso do Tuiuti, e São Clemente. A intenção de ter um novo formato administrativo para os futuros desfiles é ter melhor estrutura e mais credibilidade e representatividade no carnaval carioca.
O presidente da Rocinha, Maurício Mattos, comemorou a criação da LESGA e afirmou que a nova entidade vai se espelhar na Liesa para funcionar.
"Resolvemos fazer um pacto e formar uma nova entidade para melhorar o espetáculo que cresce a cada ano. As escolas do Grupo A não podem ficar no mesmo espaço que outras 60 que não têm o mesmo retorno. O ideal é que consigamos chegar próximo da Liesa", avaliou.