01/02/2011

Império Serrano canta no Sesi

Velha Guarda da Serrinha leva sua história e seus sambas ao palco

São Paulo, 01 de Fevereiro de 2011 - Nesta quarta-feira, 02/02, às 19 horas, o Projeto Velhas Guardas no Sesi recebe mais uma escola. Desta vez, são os veteranos do Império Serrano, cuja tradição musical representa um importante capítulo na história do samba carioca. No repertório, as belíssimas composições de mestres como Silas de Oliveira e outros baluartes da verde e branco.

O Projeto Velhas Guardas no Sesi é uma iniciativa da dupla de produtores Haroldo Costa e Paulo Roberto Direito. Os ingressos custam R$ 5,00 e o Teatro Sesi fica localizado  na Avenida Graça Aranha, 1, Centro.

Patrimônio cultural  –  O Morro da Serrinha, reduto do Império Serrano, deixou célebres jongueiros: Vovó Tereza, Vovó Maria Joana Rezadeira, Seu Nascimento, Tia Marta. Além disso, a escola reúne uma produção de sambas de terreiro da mais alta qualidade, por meio da obra de compositores como Mano Décio da Viola, tio Hélio, Manula, Calinhos Bem-Te-Vi, Antenor e Delfino. Foi lá também que se destacaram grandes improvisadores do partido-alto, como Aniceto do Império e Nilton Campolino.

Mestre Silas de Oliveira, considerado o maior compositor de sambas-enredo de todos os tempos, pertenceu à Ala dos Compositores do Império Serrano até o fim da vida. Isso sem falar em figuras como Tia Eulália, Seu Sebastião Molequinho, Mestre Fuleiro e João Gradim, entre muitos outros.

Com todos esses ícones e o respeito às tradições e a reverência aos grandes mestres, a Velha Guarda do Império Serrano, além de guardiã do patrimônio cultural de sua escola, tem também entre seus integrantes nomes expressivos do samba carioca.  Eis a atual formação: Aluisio Machado, Aluisio Capoeira, Fabrício, Silvio,  Cizinho, Luis Carlos do Cavaco, Wilson das Neves, Ivan Milanêz, Tia Nina e Lindomar.

Serviço

Evento
: Velhas Guardas no Sesi
Convidado: Império Serrano
Casa: Teatro Sesi
Dia e Hora: Quarta-feira, 02/02, às 19 horas
Preço: Entrada R$ 5,00 (com meia para idosos e estudantes)
Endereço: Av. Graça Aranha, 1 - Centro, Rio
Metrô: Estação Cinelândia (saída Santa Luzia)
Lotação: 350 lugares
Informações: (21) 2563-4163