São Paulo, 24 de Maio de 2011 - A escola mirim Infantes da Lins divulgou a sinopse do enredo “Brincar e estudar são essenciais a vida. Vamos brincar estudando”, que mostrará em 2012.
O tema sugerido por Vitor de Souza, de 18 anos, está sendo desenvolvido pelo jovem que faz sua estréia como carnavalesco.
A sinopse foi entregue aos compositores no último final de semana na quadra da escola Lins Imperial. A Infantes do Lins será a quarta a entrar na Avenida na Sexta-feira de Carnaval, dia 17 de fevereiro.
Confira a sinopse
Enredo: “Brincar e estudar são essenciais a vida. Vamos brincar estudando”
Carnavalesco e autor do enredo: Vitor de Souza
Pesquisadora: Val Farias
A Infantes do Lins no Carnaval 2012, irá mostrar de uma forma carismática, o aspecto social do estilo de vida que nossas crianças vêm vivenciando cada vez mais no dia-a-dia, através das brincadeiras e da educação e mostrará a importância das brincadeiras da época dos nossos avós e pais para a formação social e educativa das crianças. Pular corda, pião, pega-pega, amarelinha, brincadeira de roda, bola de gude, etc. Brincadeiras importantes que fazem as crianças raciocinarem, interagirem socialmente e praticarem exercícios físicos, mas que com o avanço da tecnologia, vêm perdendo espaço cada vez mais, para computadores e videogames. Jogos em que as crianças ficam isoladas no seu próprio mundo e cultivam uma vida sedentária, trazendo riscos para sua saúde.
A Infantes nesse Carnaval, virá trazendo a importância de brincar. Virá chamar a atenção também para a educação de qualidade, tão importante para a formação do indivíduo em cidadão de bem. A Escola é um lugar importante, onde as crianças aprendem, desde cedo, a conviverem em sociedade, ensinando os seus direitos e deveres como cidadãos. A leitura, tão importante para explorar o lado da imaginação e expandir o vocabulário, tornando assim, o próprio jeito de falar e escrever, mais rico e coerente.
E indo por esse viés da importância da educação e formação infantil, a Infantes do Lins nesse carnaval, fará uma justa homenagem ás demais 16 escolas de samba mirins co-irmãs e a união de todas, na formação da AESM-RIO, que através da cultura do samba e dos projetos sociais desenvolvidos por cada agremiação mirim, estimula as crianças, desde cedo, a se identificarem como cidadãos, fazendo parte de um grupo social através da cultura, deixando-as distantes do mundo infame.
Vitor de Souza,
Carnavalesco