São Paulo, 29 de Abril de 2011 - A Infantes do Lins comemora 20 anos de fundação no próximo domingo, 1º de maio, com missa realizada na Igreja Nossa Senhora da Guia, às 9h. A partir do meio dia, começa a festa na quadra da escola mãe, a Lins Imperial.
A Infantes é oriunda da escola de samba mirim Império das Princesas Negras, projeto idealizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretarias de Educação e Cultura, desenvolvido na Escola Municipal Ministro Gama Filho. Em 1984 alunos e professores da unidade escolar idealizaram um desfile, desenvolvendo pesquisas para elaboração do enredo, sinopse, fantasias e alegorias, em dezembro do mesmo ano, o Império das Princesas Negras desfilou pelas ruas do Méier.
A escola mirim Infantes do Lins fundada no dia 1º de maio de 1991, entre os muitos valores surgidos, projetou para o carnaval carioca as porta-bandeiras Bárbara Marcele e Marcela Alves, Flávio Melo, atual diretor de carnaval da Alegria da Zona Sul, o intérprete Thiago Souza, o carnavalesco Vinícius Ferraz, os mestres de bateria Adílio e Márcio, além de Gilsinho Bacana, jovem que integra o carro de som da Beija-Flor.