14/03/2007
Ivo Meirelles muda toda a bateria manguerense
São Paulo, 14 de março - Após reunião com o presidente da ala, Ivo Meirelles, o mestre Russo foi afastado do cargo assim como todo o quadro de diretores, entre eles, Fábio, Gato, Wesley e André. Segundo Ivo, a decisão nada tem a ver com as notas obtidas pelos ritmistas este ano.
"Temos a certeza do dever cumprido. Se compararmos com anos anteriores, veremos que fomos muito mais regulares na Avenida. Como assumi a ala da bateria no ano passado, simplesmente prossegui uma situação que já estava estabelecida. A partir de agora, quero começar do zero e implantar algumas modificações", disse o músico.
Com isso, o posto fica sem titular até que todos os ex-diretores e ritmistas passem por uma "reciclagem" através de um curso que será ministrado pelo próprio Ivo, sempre duas vezes por semana, na quadra. "A Mangueira não pode ter diretores sem expressão. Nenhum deles pode ser menos famoso do que a rainha de bateria. O curso servirá para que todos possam ter a postura ideal e necessária para o cargo", explicou.
Por ter mais tempo de casa, Mestre Russo foi convidado para assumir a vice-presidência da ala. Ainda segundo Ivo, Russo irá participar mais das decisões administrativas do que técnicas.