14/06/2008
Jamelão, intérprete da Mangueira, morre aos 95 anos
São Paulo, 14 de Junho de 2008 - O cantor e intérprete da Mangueira Jamelão morreu às 4h45 da madrugada deste sábado (14) na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o artista, que estava internado desde a última quinta, faleceu por causa de uma infecção generalizada, decorrente de "complicações da idade e do derrame que ele havia tido".
O corpo de Jamelão será velado na quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira a partir das 17h. O enterro será neste domingo às 11h no cemitério São João Batista.
José Bispo dos Santos, conhecido como Jamelão, nasceu em 12 de maio de 1913. Morou durante toda a vida no morro da Mangueira. Conviveu com os fundadores e os primeiros componentes da escola e se tornou presidente de honra, baluarte e intérprete oficial.
A Mangueira divulgou uma nota oficial em que diz que todos os "segmentos da Estação Primeira de Mangueira estão de luto pelo falecimento de Jamelão". O cantor era casado e tinha uma filha e dois netos.