04/03/2019

Jurados definirão nos detalhes

São Paulo, 03 de março de 2019 - Nas duas noites dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial em São Paulo, o comportamento geral ficou acima da média. Na primeira noite, Mancha Verde e a bicampeã Acadêmicos do Tatuapé foram as mais elogiadas. E na segunda noite de desfiles, Mocidade Alegre, Vai Vai e Gaviões da Fiel foram as que mais chamaram a atenção do grande público e também de parte da mídia.

Como os desfiles foram considerados normais, sem grandes correrias, atrasos, quebras de alegorias, etc., tudo indica que a classificação geral vai ficar por conta das notas técnicas dadas pelos jurados, cada qual na sua posição e com fixação plena no quesito de sua responsabilidade.

Na apuração desta terça-feira no Anhembi, haverá espaço para a esperança de muitos. E a torcida da grande maioria.

Na primeira noite, sexta-feira, dia 1/3 desfilaram: a Colorado do Brás, vice-campeã do grupo de acesso em 2018, que abriu a noite. A segunda a entrar na Passarela foi a Império de Casa Verde, seguida de Mancha Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Acadêmicos do Tatuapé, X-9 Paulistana e Tom Maior.

Na segunda noite, de sábado (2/3) para domingo desfilaram:  Águia de Ouro, campeã do grupo de acesso em 2018 que abriu o desfile da segunda noite, seguida de Dragões da Real, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria e Gaviões da Fiel.

As escolas serão julgadas nos seguintes quesitos: bateria, harmonia, evolução, samba enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia.