17/01/2007
Liga define regulamento
São Paulo, 17 de janeiro - A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo divulgou nessa terça-feira (16), o regulamento para o Carnaval 2007.
Das 14 quatorze escolas que desfilarão nos dias 16 e 17 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, apenas treze vão concorrer ao título do Grupo Especial.
A Mancha Verde, que será a quarta escola a desfilar no sábado, faz parte do Grupo de Escolas de Samba Especiais Desportivas e não concorrerá com o grupo de elite, como já ocorrido no Carnaval 2006. Das 13 agremiações restantes, duas serão rebaixadas para o Acesso
No Grupo de Acesso, duas escolas passarão a integrar o Especial em 2008. Quatro agremiações serão rebaixadas para o grupo 1 da UESP.
As escolas ligadas a torcida, caso saiam vencedoras no Grupo de Acesso, não serão admitidas no grupo especial e passarão diretamente para o grupo de escolas de samba desportivas.
No quesito, "jurados e notas" não teve alteração. Trinta jurados avaliarão as escolas, com notas de 7 a 10, fracionadas em 25 décimos. O critério de desempate será definido, em sorteio, na véspera da apuração. (TV Globo)