22/08/2011

Liga faz mini carnaval no Anhembi

Sambistas se reúnem para comemorar 25 anos da Liga e 20 da Passarela do Samba

São Paulo, 22 de Agosto de 2011 - A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo comemorou seu 25º aniversário de fundação, na última sexta-feira (19/08), na Passarela do Samba. A festa também marcou os 20 anos do Sambódromo, inaugurado em 1991 e os 40 anos do Anhembi, que iniciou as suas operações em 1971.

O evento, que começou por volta das 21h de sexta-feira e só terminou na manhã de sábado, teve como mestres de cerimônia os globais Bruno de Luca e Giovana Tominaga, que convidaram as 22 escolas de samba integrantes da Liga a se apresentarem, além de shows do grupo Fundo de Quintal e dos cantores Dudu Nobre e Arlindo Cruz, que subiram no palco depois das 5h da manhã.

As escolas dos grupos “Especial” e “Acesso” se apresentaram com seus intérpretes, ala musical, casal de mestre-sala e porta-bandeira e passistas ao som da Mega Bateria formada com ritmistas das 22 escolas sob o comando dos 22 mestres de bateria.

A bateria formada por mais ou menos 150 integrantes deu o ritmo para a apresentação de cada agremiação. O mestre de bateria de cada escola comandava a superbateria, no momento de cantar seus sambas-enredo.

O presidente da Liga, Para Paulo Sergio Ferreira, o Serginho, gostou da festa e a considerou "uma grande confraternização". Ele ficou particularmente satisfeito com a participação e a união de todas as escolas da Capital. Serginho disse ao site da Liga-SP: "Estou muito feliz com o trabalho realizado e principalmente pela comemoração destes 25 anos de luta e dedicação em prol do samba de São Paulo. Vivemos um momento especial e temos que nos preparar cada vez mais, afinal o Carnaval de São Paulo cresce a cada ano. Todos estão de parabéns por esta belíssima festa".

Segundo o Diário de São Paulo, pelo menos dez mil pessoas foram ao Sambódromo para curtir a festa. Apesar da chuva, que começou às 23h, o público lotou a arquibancada monumental e a pista do setor 4.

Convidados especiais, parceiros, imprensa e os presidentes das agremiações, além de autoridades, entre elas o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab marcaram presença no evento. Na ocasião foram homenageados o prefeito Kassab e o presidente da Tom Maior Marko Antonio da Silva, e vice-presidente de Administração e Planejamento da Liga, falecido em maio deste ano.