•       domingo, 24 de novembro de 2024
13/11/2009

Liga pede apoio a Lula

São Paulo, 12 de Novembro de 2009 - Dirigentes da Liga das Escolas de Samba de São Paulo reuniram-se com o presidente Lula, em São Paulo, para pleitear apoio federal para expandir o desenvolvimento do Carnaval paulistano. Entre as maiores urgências, os dirigentes relacionaram o projeto da "Fábrica de Sonhos" e subvenções equivalentes às que recebe o Carnaval carioca.

Também presente ao encontro, o ministro do Turismo, Luiz Eduardo E. Barreto Filho, anotou os pleitos e disse que falaria com o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, para encontrar a melhor forma de contribuir com o projeto da "Fábrica dos Sonhos", segundo informou a assessoria da entidade.

No encontro, ocorrido no último dia 9 no gabinete do presidente Lula em São Paulo, a Liga esteve representada por sua diretoria, formada por Paulo Sérgio Ferreira (presidente, na foto ao lado do presidente Lula), Solange Cruz Bichara Rezende (vice-presidente de Carnaval) Marko Antonio da Silva (vice-presidente de Administração e Planejamento, ao lado de Solange) e José Manoel Gaspar (vice-presidente de Finanças, à esquerda na foto).

Durante a reunião, a diretoria da Liga informou o presidente sobre o trabalho desenvolvido pelas escolas de samba paulistanas, desde as ações sócio-culturais realizadas nas quadras ao potencial turístico do evento, que ainda é pouco explorado. Entre os pedidos, a entidade solicitou apoio federal para viabilização do projeto "Fábrica de Sonhos" e subvenção equivalente à que é destinada ao Carnaval do Rio de Janeiro, em prol do Carnaval de São Paulo.

Um ofício com a pauta do encontro foi protocolado após a reunião e o ministro do Turismo afirmou que conversará com o presidente da SPTuris, Caio Carvalho, para saber como pode contribuir no projeto "Fábricas de Sonhos".

A diretoria da Liga deixou o encontro otimista quanto aos resultados, tendo considerado a conversa positiva. Na ocasião, a Liga oficializou convite para o presidente Lula e dona Marisa Letícia assistirem o Carnaval de São Paulo em 2010.