- domingo, 24 de novembro de 2024
São Paulo, 06 de Junho de 2013 - A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo marcou a data para a realização de nova eleição para escolher o comando do samba paulistano nos próximos quatro anos.
A nova diretoria executiva será escolhida em assembleia geral extraordinária marcada para quarta-feira, 19 de junho de 2013, às 20h30, na sede da Liga-SP, na zona norte da cidade.
O edital de convocação publicado na pagina da entidade segue as mesmas regras para as inscrições dos candidatos. As chapas interessadas em participar da eleição devem realizar inscrições mencionando os nomes das pessoas para os cargos de presidente, vice-presidente de administração e planejamento, vice-presidente de Carnaval e vice-presidente financeiro até as 20h da próxima segunda-feira (10/06). Não será permitida a candidatura de uma pessoa para concorrência à ocupação de cargos em chapas distintas.
Participam da eleição apenas os associados que estejam em dia com suas obrigações, ou seja, as 22 agremiações filiadas a Liga, representadas pelo presidente ou pessoa com autorização pelo mesmo. A votação será por chapa.
Na eleição, realizada no dia 29 de abril, que resultou no empate de 11 X 11, entre as chapas de Paulo Sergio Ferreira (atual presidente) e Paulo Serdan, os votos foram secretos. Neste segundo edital, a Liga estabelece que para a nova eleição a votação será aberta. (leia o edital)
Pela primeira vez, o resultado de eleição na entidade ficou no empate e o estatuto não previa o que deveria ser feito. Durante este tempo, à procura de uma solução para superar o impasse e evitar a paralisia de suas atividades, as decisões estão sendo tomadas em conjunto, por maioria entre os presidentes.
Fundada em 19 de junho de 1986, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo congrega 22 agremiações e um afoxé, promovendo e produzindo os desfiles oficiais do Carnaval da Cidade de São Paulo. Além de produzir o espetáculo do Carnaval, contribui para o desenvolvimento cultural, social e econômico da cidade, gerando emprego e renda, direta ou indiretamente.