23/04/2009
Liga tem nova diretoria
São Paulo, 23 de Abril de 2009 - A Liga das Escolas de Samba de São Paulo elegeu a nova diretoria executiva, que cumprirá o quadriênio de 2009 a 2013. A nova formação traz Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho da Vila Maria, como presidente, Marko Antônio da Silva, o Marquinhos da Tom Maior, como vice-presidente administrativo, Solange Cruz Bichara Rezende, da Mocidade Alegre, como vice-presidente de Carnaval e José Manoel Gaspar, da X-9, como vice-presidente financeiro.
A eleição foi realizada nesta quarta-feira (22/04) na sede da entidade, localizada na Zona Norte de São Paulo. As 13 agremiações filiadas, através de seus presidentes, tiveram direito a voto.
Apenas uma chapa concorreu à eleição da Liga. Serginho ocupará o posto de Sidney Carrioulo, que ficou no comando por um ano, cumprindo o mandato-tampão para complementar o período do ex-presidente, Alexandre Marcelino Ferreira, o Xandão, que terminaria este mês.
Em março, a Super Liga, formada por nove agremiações, elegeu a diretoria para 2009/2010, Paulo Rogério de Aquino, o Paulo Serdan, da Mancha Verde, é o presidente; Junior Marques, da Império de Casa Verde, é o vice-presidente; Thobias da Vai-Vai é o presidente de Carnaval e Renato Reimondini, o Tomate, da Dragões da Real, é o presidente financeiro.
A divisão das escolas de samba paulistanas aconteceu em abril de 2008.