São Paulo, 03 de Outubro de 2010 - O domingo foi de festa na quadra da verde e rosa que apresentou os sambas concorrentes para o próximo carnaval. A festividade teve início no fim da tarde com a homenagem prestada pelo departamento cultural da escola ao compositor João Banana, maior vencedor de sambas na agremiação, sendo ganhador 14 vezes de sambas na Lins Imperial. João Banana é o novo presidente de honra da escola. O homenageado declarou estar feliz e satisfeito com o reconhecimento: “Esta homenagem que a diretoria a comunidade estão prestando a mim, me deixou emocionado! Estou feliz e satisfeito, pelo reconhecimento”.
Cinco parcerias foram apresentadas na noite de ontem e segundo o diretor de carnaval Ronaldo Abrahão, apesar da quantidade de sambas inscritos ter sido abaixo do esperado pela diretoria, a qualidade das composições está em alto nível. “Os compositores entenderam a proposta do André Marins (carnavalesco), e compuseram belas obras. Apesar da quantidade de sambas entregues, teremos muitas dificuldades na escolha”, afirmou.
Estiveram presentes os integrantes da velha guarda, grupo Raízes do Lins, os passistas comandados por Ciro do Agogô e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Doulgas e Klenia. Sambas que marcaram época na história da Lins Imperial foram relembrados e quem ditou o ritmo foi a Bateria Verdadeira Furiosa, sob o comando de Mestre Márcio.
Os ensaios para a comunidade acontecem todos os domingos, a partir das 19h. No próximo domingo as cinco parcerias se apresentam, dando início a disputa das eliminatórias que definirão o samba que a escola defenderá no carnaval 2012. A Lins Imperial será a terceira a pisar forte na Estrada Intendente Magalhães, no Domingo de Carnaval, pelo Grupo de Acesso C, com o enredo “Somos parte da terra... Assim como ela faz parte de nós”, do carnavalesco André Marins. A quadra fica na Rua Lins de Vasconcelos, 623 – Lins.