•       sexta, 22 de novembro de 2024
07/10/2012

Mangueira canta Cuiabá

Verde e Rosa fará também homenagem a Mestre Jamelão durante desfile

 

Mais de seis mil pessoas, entre elas 150 foliões vindos de Cuiabá, em quatro ônibus de turismo, lotaram o Palácio do Samba carioca na noite de 29 de setembro e festejaram quando o presidente da Mangueira Ivo Meirelles anunciou os nomes dos autores do samba que terá a responsabilidade de defender o enredo "Cuiabá: Um Paraíso no Centro da América".

São eles: Lequinho, Jr. Fionda, Igor Leal e Paulinho Carvalho, que assinam o samba-enredo da Mangueira para 2013. Esta foi a sétima vitória de Lequinho na Verde e Rosa.

Os secretários municipais de Governo, Sílvio Fidélis, e de Cultura, Luiz Poção, comandaram a comitiva cuiabana que esteve no Rio para participar da festa mangueirense. Esses foliões aprovaram a escolha e anunciaram que a Estação Primeira fará uma exibição na capital do Mato Grosso no final do ano, antecipando os eventos que anunciam a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014 naquela sede do Centro-Oeste.

O carnavalesco Cid Carvalho ficou muito feliz com o samba escolhido e revelou que a Mangueira fará uma homenagem a Mestre Jamelão
em plena Avenida. O presidente Ivo Meirelles apresentou Gracyanne Barbosa, que reassumiu o posto de rainha da Bateria Surdo 1.

A LIESA se fez representar no evento com os diretores Elmo José dos Santos, de Carnaval; Nelson de Oliveira, Jurídico; Moacyr Henriques, tesoureiro; e Eduardo Bruzzi, secretário.