- sexta, 22 de novembro de 2024
Um dos gênios do humor brasileiro recebeu justa homenagem da Acadêmicos do Tucuruvi no enredo “Mazzaropi: O adorável caipira. 100 anos de alegria”. As figuras impagáveis do Jeca, do Corintiano, do Vendedor de Linguiça (dois de seus filmes coreografados), entre outros personagens criados e interpretados por Mazzaropi, desfilaram com leveza e garra.
Outra homenagem mais do que justa aconteceu logo no grito de guerra da Tucuruvi, ao lembrar Dona Edna, falecida esposa do presidente da escola. Era o sinal da largada do clima festivo que dominaria o Sambódromo do Anhembi durante o pouco mais de uma hora da apresentação.
Emocionada e quase sem palavras, a coreógrafa da comissão de frente, Sheila Fusco, disse o que o público poderia esperar dos integrantes, vestidos de palhaço: “Simplesmente o que falamos para nós mesmos, ‘saiam da frente, a alegria vai passar’ ”.
O refrão disse tudo: “A carrocinha levou o gato da madame / Vendedor de linguiça não vende salame / O Jeca Tatu não é puritano... Há! Há! Há! / Ele é corintiano”.
Nino Prata, com informações da SPTuris