19/01/2011

No Pará, ode à Piracema

Crias do Curro gravam samba-enredo em Belém


São Paulo, 19 de janeiro de 2011 - O Grêmio Recreativo Crias do Curro Velho já está esquentando os tamborins para o Carnaval em Belém do Pará. Na tarde dessa terça-feira, 18, foi gravado no Estúdio Edgar Proença, da Funtelpa, o samba-enredo da agremiação, que reúne crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Curro Velho.

Composição de  Paulinho Moura e Dina Oliveira, "Piracema" fala da importância do defeso para a reprodução dos peixes na Amazônia. As Crias do Curro desfilam no dia 26 de fevereiro, saindo da Praça Brasil, no centro de Belém, até a sede da fundação, no bairro do Telégrafo.

"Piracema" tem como intérpretes Carlinhos Sabiá, Markinho Melodia e a jovem Sandy. Entre os músicos responsáveis pela percussão estão Jurandir Brígida de Souza e Wilson Monteiro, diretores de bateria, ao lado de Paué Franco e Edson Bandeira, ambos formados nas oficinas do Curro Velho. A produção musical ficou a cargo de Wilson Monteiro e o técnico de som responsável foi Ulysses Moreira.

Os ensaios são realizados na própria sede da fundação, todas as tardes, de 15h30 as 17h30. Já os integrantes das alas ensaiam aos finais de semana, aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã. A partir desta semana também começa a montagem dos três carros alegóricos que deverão compor o desfile.

As Crias do Curro Velho vão desfilar no dia 26 de fevereiro, com concentração às 8h30, na Praça Brasil. O desfile segue pelas avenidas Senador Lemos e Djalma Dutra, até a sede da fundação, no bairro do Telégrafo.