- domingo, 24 de novembro de 2024
São Paulo, 11 de Março de 2010 - Emoção, alegria e muito samba marcaram a entrega do Troféu Nota 10 para os melhores do Carnaval 2010. A cerimônia da premiação do jornal Diário de São Paulo ocorreu na última terça-feira (09/03) na Expo Barra Funda, Zona Oeste, e reuniu cerca de 2 mil pessoas.
A Mocidade Alegre recebeu a estatueta de Melhor Escola, além de vencer também nos quesitos evolução, fantasia, alegoria e enredo.
A noite de gala teve como mestre de cerimônia a apresentadora Adriana Lessa e contou com a presença da Corte do Carnaval, representada pelo Rei Momo Marco Antonio, a Rainha Deborah Xavier e as princesas Beatriz dos Santos e Cinthia Viana.
A rainha de bateria Ellen Rocche e a Velha Guarda da Rosas de Ouro foram as primeiras a receberem os prêmios, ao som dos ritmistas da Roseira. A premiação seguiu com a Camisa Verde e Branco, que levou os prêmios de bateria e mestre-sala e porta-bandeira do Acesso e Nenê de Vila Matilde, que venceu com o melhor samba-enredo.
A noite contou ainda com as apresentações das baterias da Império de Casa Verde, que levou a melhor em 2010 e a da Mocidade Alegre, que no final da festa chegaram a trocar alguns empurrões.
O Sambista Nota 10, Magrão da Cuíca, que desfilou por cinco escolas este ano: Tom Maior, Mancha Verde, Império, Morro da Casa Verde e Primeira da Aclimação dedicou o prêmio ao seu professor, Edmir Augusto Fernandes, que lhe ensinou tudo sobre o instrumento.