São Paulo, 19 de Fevereiro de 2011 - A Unidos do Peruche realiza neste domingo, às 14 horas, reunião geral na sua quadra para tratar dos últimos preparativos e das últimas providências para o Desfile de 2011. É um momento de ajustes. Depois, ainda no domingo, haverá ensaio geral na sua quadra.
Na tarde de domingo, a diretoria e os representantes de alas vão avaliar o que falta produzir de fantasias e o como está a preparação dos carros alegóricos. O que ainda está precisa de verificação são dois carros alegóricos e as fantasias, principalmente dos destaques e das musas, já que as fatasias das alas já estão praticamente prontas, segundo informa a assessoria da Peruche.
A agenda da semana é pesada, em ritmo a cada dia mais acelerado para chegar tinindo no dia do desfile. Começou no sábado à noite com um ensaio geral na rua Zilda. Continua com reunião na tarde de domingo e ensaio à noite.
Na segunda-feira e na quinta-feira, 21 e 24 de fevereiro, hverá ensaios técnicos para Mestre-Sala e Porta-Bandeira, mais a Comissão de Frente no Sambódromo do Anhembi, entre 22 horas e 23h30 (na segunda) e das 20h30 às 23h30 (na quinta) O endereço é Avenida Olava Fontoura, 1.209, Santana. Na sexta, 25/02, novo ensaio geral da Peruche na sua quadra. No sábado, uma feijoada para embalar à tarde, das 14 às 18 horas e novo Ensaio Geral Técnico à noite, no Sambódromo, com início às 23 horas. No domingo, novo ensaio geral, na quadra da Peruche das 19h às 23h30.
A Peruche vai mostrar o enredo sobre o centenário e a história do Teatro Municipal de São Paulo - "Bravo, Bravíssimo" - palco das mais importantes manifestações culturais e tão rica em alegorias e momentos importantes da trajetória cultural de São Paulo, como a Semana de Arte de 1922, de onde se expandiu o Movimento Modernista brasileiro. "Abram-se as cortinas! O espetáculo vai começar. 100 anos de Theatro Mvnicipal de São Paulo. A Peruche vai apresentar. Bravo! Bravíssimo.
Na sua preparação para o Desfile de 2011, a Peruche reuniu os talentos de Tinga, o intérprete da Vila Isabel que vai defende o "Bravo, Bravíssimo" na avenida, terá Maria Pia Finócchio, primeira bailarina clássica do Teatro Municipal nos anos de 1963 a 1983 e que desfilará com a escola. Ela vai ser o grande destaque do carro "O Lago dos Cisnes", homenagem ao ballet clássico. Mais de 800 bailarinos desfilarão para homenagear os 100 anos de Teatro Municipal. Outros 800 bailarinos vão desfilar também. Além das madrinha e rainha de bateria e as musas, convodadas para o desfile.
Serviço
Casa: Quadra da Unidos do Peruche
Endereço: Avenida Ordem e Progresso, 1061, Bairro do Limão