10/01/2007
Peruche vai fazer o arroz e feijão em 2007
São Paulo, 10 de janeiro - A escola de samba Unidos do Peruche, que ficou com a décima colocação do Grupo Especial do Carnaval paulistano em 2006, com um desfile grandioso e luxuoso, mas repleto de erros básicos, prepara um desfile "arroz e feijão" para este ano. Quem garante é o presidente da escola, Antônio Chaves, que acompanhou o ensaio técnico da agremiação nesse domingo (07), no Anhembi. Chaves quer evitar erros e promete fugir de surpresas no desfile.
"A gente tem que fazer arroz e feijão, mas daquele que tem em casa e ninguém faz igual. Do tipo que faz a gente voltar na casa da mãe", detalha Chaves. Ele assumiu a presidência da Peruche em 2004.
Para o desfile de 2007, o presidente está mais preocupado com a pontuação. "Como existe regra que tira ponto, a gente tem que estar de olho nisso. Não acho bom nem ruim ter regra. Mas sem elas, não tem como escolher uma campeã", pondera.
Chaves pretende exibir em fevereiro uma escola bem ensaiada e organizada. "Agora a gente tem que fazer um desfile bem profissional e com bastante responsabilidade. Esse ano eu quero que a Peruche brilhe na avenida, mas que tire as notas também. O objetivo não é fazer espetáculo. É fazer Carnaval, é samba."