•       sexta, 22 de novembro de 2024
12/02/2013

Portela canta Madureira

Aos 90 anos de idade, a tradicional azul e branca encerrou com brilho a primeira noite

 

Os desfiles na Marquês  de Sapucaí ganharam brilho todo especial, já na manhã de segunda-feira, 12, com a recordista de títulos, Portela, homenageando os 400 anos do bairro de Madureira, no subúrbio do Rio, onde fica a quadra da escola.

Motivos para festejar não faltam à azul e branca, já que um deus filhos ilustres, Paulinho da Viola, completou 70 anos. O cantor e compositor, ícone da escola, foi o escolhido como fio condutor do enredo deste ano, "Madureira... O meu coração se deixou levar". E lá se foram os 3.700 componentes distribuídos em 31 alas.

A comissão de frente surpreendeu com uma transformação ao vivo: um trem virou teatro e componentes fantasiados de malandros se vestiram de vedetes na frente do público. A águia símbolo da azul e branca veio estilizada neste ano, no primeiro carro.

O enredo contou a história de Madureira com destaque para as origens, a religião, a cultura e o comércio do bairro. A escola também dedicou uma ala e uma alegoria à sua coirmã Império Serrano. No fim do desfile, um carro trazia Paulinho da Viola cercado pela Velha Guarda portelense.