São Paulo, 14 de Outubro de 2008 - A Porto da Pedra escolheu seu hino para o carnaval de 2009. Pelo terceiro ano seguido a parceria de Fábio Costa, David de Souza e André Félix sagrou-se campeã. Depois de cinco horas de apresentações, o presidente Uberlan de Oliveira mandou que o intérprete oficial Luizinho Andanças cantasse o samba vencedor.
O primeiro samba a se apresentar foi o da parceria formada por Waldeir Melodia, Laudelino, Maia, Sandro Sebastião e Manolo. O segundo samba a ser cantado foi da turma encabeçada por Moisés de Carvalho com a participação de Serginho do Porto no microfone principal.
Na seqüência foi a vez de Anderson Paes soltar a voz para defender o samba de Ronald Belfort e cia. Com um grupo de cantores desconhecidos, o samba campeão dos autores Fábio Costa, David de Souza e André Felix foi a quarta apresentação da noite.
(ouça o samba)
A Porto da Pedra será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, com o enredo "Não me proíbam de criar, pois preciso curiar! Sou o país do futuro e tenho muito a inventar", do carnavalesco Max Lopes.