04/12/2008
Rei Momo baiano será escolhido pela Internet
São Paulo, 04 de Dezembro de 2008 - A Empresa de Turismo (Emtursa), depois de enfrentar dificuldades para encontrar um candidato ao título de Rei Momo, chamará o público para decidir. Começa nesta quinta-feira (04) e vai até o dia 28 de dezembro uma campanha na internet para a população sugerir nomes para a vaga de Rei Momo baiano no Carnaval 2009.
A idéia da campanha surgiu ontem (03/12), após recusa do cantor do Asa de Águia, Durval Lélys, e do dono do restaurante Habeas Copus, Sérgio Bezerra, em aceitar o posto. Ambos alegaram excesso de compromissos.
De acordo com o presidente da Emtursa, Misael Tavares, os sites da prefeitura e da Emtursa terão um link específico para os comentários dos internautas. A pessoa mais votada receberá o convite oficial. Caso não aceite, a indicação vai para os nomes mais votados na seqüência.
O critério básico é a popularidade, descontração, facilidade de expressão e disposição para assumir as responsabilidades do cargo. Em nota oficial, a Emtursa garante que o candidato pode ser um cantor, compositor, ator, artista plástico, escritor, poeta, cozinheiro, produtor cultural, dentre outras atividades que tenham relação com a festa. E, assim como aconteceu este ano, não importa o peso do candidato.
Segundo Misael, o título do escolhido será Rei da Folia.