São Paulo, 04 de Novembro de 2011 - A Prefeitura do Rio anunciou, nesta quinta-feira (03/11), diversas mudanças para melhoria da festa de Momo e conforto para os foliões. Serão 1.500% de banheiros químicos a mais do que 2009 e cercas irão proteger canteiros em determinados bairros.
Entre as principais mudanças já previstas no projeto vencedor está a colocação de grades proteção de canteiros, em bairros como Ipanema e Leblon além de outros. O projeto do Caderno de Encargos prevê a instalação de oito mil banheiros químicos nos trajetos dos blocos, além de 50 containeres sanitários. Serão ao todo 15 mil posições de banheiros, dois mil a mais do que no Carnaval passado. O projeto prevê 1.000 diárias de controladores de tráfego e 80 diárias de UTI móvel.
Segundo Antonio Pedro Figueira de Mello, Secretário Especial de Turismo e Presidente da Riotur, o intuito da Prefeitura, em conjunto com os patrocinadores será promover o Carnaval da harmonia. “Nosso objetivo é unir a cidade. Queremos a união entre os foliões e moradores, dando a infraestrutura necessária para abrigar os blocos e atender quem mora nos bairros.
A empresa ganhadora do Caderno de Encargos que apresentou a melhor proposta dentro do tema “Viva um Carnaval com Harmonia” e atendeu as exigências para montagem de uma melhor infraestrutura foi a Dream Factory. A empresa se encarregará pela produção, desenho, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, bem como manutenção e remoção dos mesmos, e de toda a infraestrutura para a realização do Carnaval de Rua de 2012, de acordo com cronograma estabelecido pela Riotur.