•       domingo, 24 de novembro de 2024
12/03/2010

Rocinha contrata Luiz Carlos Bruno

Carnavalesco vai compor a nova equipe de Carnaval

São Paulo, 12 de Março de 2010 – A Acadêmicos da Rocinha, que passa por um processo de modificações, contratou o carnavalesco Luiz Carlos Bruno para desenvolver e comandar o enredo para o Carnaval de 2011. Ele será apresentado aos demais componentes da Escola de Samba no próximo dia 30 de março, quando a agremiaçã comemora 22 anos de fundação, na sua sede em São Conrado. A contratação foi feita pelo novo presidente da Rocinha, Déo Pessoa, que tomou posse após o pedido de afastamento do ex-presidente, Maurício de Araújo Mattos.

Nascido no Rio de Janeiro e morador de Niterói, Bruno esteve na Unidos da Tijuca de 1987 a 2009, sendo responsável pelos cargos de: diretor de ala, diretor de quadra, diretor geral de carnaval, chefe do ateliê de fantasias e do barracão de alegorias. De 2007 a 2009, ele foi carnavalesco da escola do Borel, tendo ganhado o prêmio Estandarte de Ouro de Melhor Enredo em 2007 e o de Melhor Escola do Grupo Especial em 2008. Bruno também já foi Presidente de Ala na São Clemente e Diretor de Carnaval da Cubango. Ele chega à Borboleta para ocupar a vaga deixada por Fábio Ricardo, com o objetivo de levar a Acadêmicos da Rocinha de volta ao Grupo Especial, informa a assessoria da Acadêmicos da Rocinha.

"Será um grande desafio e um novo recomeço. Acabei me afastando do carnaval no ano passado, mas como praticamente nasci nesse meio, a saudade era enorme. A expectativa para o próximo carnaval é grande. Vou conversar com o presidente sobre o enredo na semana que vem, já tenho algumas idéias", disse Bruno.

"Apostamos no Bruno pelo profissional que ele mostrou ser durante mais de 20 anos na Unidos da Tijuca. Será uma pessoa importante, que virá para somar na nossa comissão de carnaval, que está em fase de criação. Nossa equipe técnica será fantástica, a nossa intenção é manter praticamente todos os profissionais que estão conosco nestes três últimos carnavais", explicou o presidente Déo Pessoa, pela sua assessoria.