São Paulo, 23 de Maio de 2011 - Morreu na manhã desta segunda feira (23/05), em São Paulo, Marko Antonio da Silva, presidente da escola de samba Tom Maior e vice-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.
Respeitado por muitos, admirado por todos, Markinho tinha 44 anos e estava na presidência da Tom Maior desde os dezessete anos.
Segundo a assessoria da agremiação, Marko estava com leucemia e passava por tratamento desde o carnaval, em nota divulgada na pagina da Liga.
O velório será realizado 2ªF a partir das 17h, na quadra da agremiação, que fica na Rua Sergio Gomes, 622, na Barra Funda. O Sepultamento acontece nesta terça (24/05), as 10h, no cemitério Jardim das Flores, em Cotia – Km 29,5 da Rodovia Raposo Tavares. (saída da quadra as 9h).
A notícia correu a comunidade do samba em São Paulo ainda na parte da manhã. A Liga Independene das Escolas de Samba de São Paulo e todas as suas afiliadas manifestaram pesar pela perda.
No desfile de 2011, a Tom Maior apresentou um enredo sobre a cidade de São Bernardo do Campo e classificou-se em 9º lugar.